A respeito dos dois níveis complementares de análise das humilhações políticas expostos...

A respeito dos dois níveis complementares de análise das humilhações políticas expostos no texto, diz-se, corretamente, que

A

um deles está situado num domínio reconhecível como social ou coletivo, em que se observam antagonistas detentores de poderes desproporcionais; o outro, no domínio dos sentimentos individuais e íntimos.

B

um deles é compreendido como situação que envolve desigualdade objetiva entre quem humilha e quem é humilhado, enquanto o outro diz respeito a sentimento instalado no(s) humilhado(s) em decorrência da situação humilhante.

C

correspondem, ambos, à descrição de uma relação entre agente e paciente, vista, em um caso, como racional e implacável, e, no outro, como irracional e potencialmente motivadora de uma reação de quem foi humilhado.

D

são, ambos, correspondentes a processos de anulação do papel ativo dos sujeitos humilhados; a distinção está em que, como situação particular, a humilhação é peculiar, única; como sofrimento, perde a singularidade, posto que atinge a humanidade como um todo.

E

resultam, ambos, da percepção do ataque de um sujeito (individual ou coletivo) à integridade (física ou emocional) de um outro; este, porque sempre individualizado, é que experimenta o sofrimento, a ferida em seu amor próprio.