Considerando que cada uma das opções abaixo apresenta uma proposta de reescrita de trec...

Considerando que cada uma das opções abaixo apresenta uma proposta de reescrita de trecho do texto — indicado entre aspas —, assinale a opção em que a reescrita, além de manter o sentido original do texto, também preserva a correção gramatical.

A

“O controle de infecção (...) medidas de precaução” (l.17-19): O controle de infecção e a prevenção contra riscos de acidentes de trabalho é realizado por meio do emprego de medidas de precaução.

B

“A elaboração de um programa (...) técnicas e básicas” (l.20-22): Deve-se seguir um conjunto de medidas técnicas e básicas na elaboração de um programa de controle de infecção efetivo.

C

“Ao adotarmos (...) aplicando a biossegurança” (l.6-9): Se adotamos procedimentos específicos que evitam ou minimizam os riscos de atividades potencialmente perigosas, que envolvem organismos vivos, estamos aplicando a biossegurança.

D

“Os profissionais atuantes (...) de material biológico” (l.10-14): Os profissionais atuantes nas atividades de uma unidade de biossegurança estão expostos a variados riscos relacionados a organização do processo de trabalho, a exposição a agentes físicos e químicos e, principalmente, a exposição e o manejo de material biológico.

E

“Os riscos do manejo (...) a insalubridade desse ambiente” (l.14-16): Os riscos do manejo de material biológico são as maiores fontes de periculosidade e insalubridade desse ambiente.