Imagem de fundo

De acordo com o texto,

De acordo com o texto,

A

o estilo de um compositor, sem deixar de ser original, está intimamente ligado ao estilo da época em que viveu, que por sua vez é constituído pela reunião dos estilos individuais dos principais compositores do período.

B

a produção de compositores contemporâneos pode ser tão semelhante que se torna difícil, mesmo para os especialistas, diferenciar o que foi criado por um grande compositor e o que foi criado por um compositor menor do mesmo período.

C

Haydn e Mozart só teriam se tornado grandes compositores por terem sido beneficiados pela riqueza cultural do período em que viveram, o que é comprovado pela presença na música de ambos das mesmas fontes que os teriam inspirado.

D

o estilo de época impõe-se indistintamente a todos os compositores de um determinado período, e independe da vontade de cada um deles o fato de, por um verdadeiro milagre, encontrarmos em sua música marcas pessoais e intransferíveis.

E

a composição musical de cada época está inextricavelmente ligada à produção da moda do mesmo período, o que faz com que as duas artes, a indumentária e a musical, não possam ser compreendidas uma sem a outra.