Imagem de fundo

Conclui-se corretamente do texto que

1
Q704075
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Conclui-se corretamente do texto que
A
a sustentabilidade econômica prioriza o tempo presente, isto é, a utilização dos recursos naturais esgotáveis em benefício do aumento da prosperidade humana em detrimento da preservação desses mesmos recursos, que acabam por não gerar riqueza e bem-estar para as pessoas.
B
manter intocada a cultura e o modo de vida de uma dada comunidade, de modo a evitar as influências advindas do contato com outras culturas, especialmente daquelas dos grandes centros, que já perderam a sua identidade, deve ser uma das metas da sustentabilidade social e cultural.
C
há uma hierarquia entre os aspectos hoje relacionados ao desenvolvimento sustentável: em primeiro lugar, deve vir a natureza e o meio ambiente; em segundo, os fatores econômicos; e, por fim, as questões ligadas à sociedade e à cultura.
D
a responsabilidade da Empresa é limitada às pessoas − seu corpo de funcionários e sua clientela −, não lhe cabendo envolver-se nas questões propriamente ligadas à conservação do meio ambiente e da natureza.
E
o conceito de desenvolvimento sustentável não é estável ao longo do tempo: relacionado inicialmente ao meio ambiente, passou a abranger também aspectos econômicos, sociais e culturais, vinculando- se mais recentemente à responsabilidade social das empresas.