Imagem de fundo

Assinale a opção que representa uma paráfrase textual e gramaticalmente correta de trec...

Assinale a opção que representa uma paráfrase textual e gramaticalmente correta de trecho do texto.

A

Linhas 4 a 9: Cumpre associar o indivíduo ao poder industrial, ou seja o trabalhador ao processo de autoridade, inobstante excluir alguém de uma parcela do poder é forçosamente exclui-lo dos benefícios deste poder.

B

Linhas 9 a 13: Portanto, todos deviam e devem ter direito a uma parte dos resultados da vida social por que, somente quando necessário, deve haver diferenças no bem comum.

C

Linhas 14 a 20: Os privilégios econômicos são contrários à verdadeira sociedade democrática conquanto os benefícios que um homem pode obter do processo social, em função de seu poder de consumo – o que é resultado de seu poder de propriedade.

D

Linhas 22 a 27: De acordo com as circunstâncias históricas, o próprio conceito de liberdade redefine-se através dos séculos, segundo o desenvolvimento das forças econômicas, e aquela, só existirá quando baseada na segurança e na igualdade.

E

e) Linhas 32 a 35: É necessário que a sociedade se estruture não sobre a exploração, mas sobre a cooperação, a fim de que a liberdade exista realmente e os homens sejam, de fato, livres.