Imagem de fundo

Em cada uma das opções a seguir, é apresentada proposta de reescrita para trechos do te...

Em cada uma das opções a seguir, é apresentada proposta de reescrita para trechos do texto. Assinale a opção em que a proposta mantém a correção gramatical sem prejuízo para o sentido do texto.

A

“Um dos estudos (...) cárcere.” (l.23-27): O custo de uma sentença capital no Kansas no ano de 2003 era até 70% mais alto que uma condenação ao cárcere, segundo estudos recentes sobre o tema.

B

“Na Califórnia, (...) milhões.” (l.30-33): Atualmente a Califórnia gasta cerca de US$ 137 milhões com o sistema penal o qual adota, que inclui a pena de morte, sem a qual estima-se que ela gastaria apenas US$ 11,5 milhões.

C

“Sentença (...) perpétua.” (l.4-5): Não se pode reverter sentença de morte, mas, prisão perpétua e outras punições severas sim.

D

“O principal (...) funciona” (l.11-12): Portanto o principal argumento pelo fim da pena de morte, é o fato de que ela simplesmente não funciona

E

“Na França, (...) aposentada.” (l.17-19): Conforme garantem especialistas em segurança pública, a violência não irrompeu na França depois que a guilhotina deixou de ser usada.