Imagem de fundo

Indique o item em que são respeitadas as relações semânticas do fragmento abaixo ao re...

Indique o item em que são respeitadas as relações semânticas do fragmento abaixo ao reescrevê-lo em dois períodos sintáticos.

Há, portanto, vários pontos fundamentais que devem ser levados em conta quando se tratar da organização da sociedade. Todos os seres hu-manos necessitam da vida social e todos valem essencialmente a mesma coisa. Mas cada um tem características próprias de sua individualidade. Por isso a vida em sociedade acarreta sempre a possibilidade de conflitos.

(Dalmo de Abreu Dallari, O que é Participação Política, com adaptações)

A

Há, portanto, vários pontos fundamentais que devem ser levados em conta quando se tratar da organização da sociedade, pois todos os seres humanos necessitam da vida social e todos valem essencialmente a mesma coisa. No entanto, cada um tem características próprias de sua individualidade. Assim, a vida em sociedade acarreta sempre a possibilidade de conflitos.

B

Há, portanto, vários pontos fundamentais que devem ser levados em conta quando se tratar da organização da sociedade. Todos os seres humanos necessitam da vida social e todos valem essencialmente a mesma coisa, embora cada um tenha características próprias de sua individualidade, posto que a vida em sociedade acarreta sempre a possibilidade de conflitos.

C

Há, portanto, vários pontos fundamentais que devem ser levados em conta quando se tratar da organização da sociedade: todos os seres humanos necessitam da vida social e todos valem essencialmente a mesma coisa, cada um tem características próprias de sua individualidade e a vida em sociedade acarreta sempre a possibilidade de conflitos.

D

Há, portanto, vários pontos fundamentais que devem ser levados em conta quando se tratar da organização da sociedade, pois todos os seres humanos necessitam da vida social e todos valem essencialmente a mesma coisa. Mas cada um tem características próprias de sua individualidade e por isso a vida em sociedade acarreta sempre a possibilidade de conflitos.

E

Há, portanto, vários pontos fundamentais que devem ser levados em conta quando se tratar da organização da sociedade ainda que todos os seres humanos necessitem da vida social e todos valham essencialmente a mesma coisa; porque cada um tem características próprias de sua individualidade e a vida em sociedade acarreta sempre a possibilidade de conflitos.