Questão 574993 - Reescrita de frases e parágrafos do texto
Concurso: Tribunal de Justiça de Rondônia - RO (TJ/RO/RO) 2012
Cargo: Analista Judiciário - Especialidade: Revisor Redacional
Banca: Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE/CEBRASPE)
Nível: Superior
Língua Portuguesa Compreensão e Interpretação de Texto Reescrita de frases e parágrafos do texto
Para responder às questões de 30 a 33, considere que o revisor, em uma segunda fase de seu trabalho, possa oferecer sugestões que incluam mudanças estruturais do texto.
Então, se o enredo de Saramago parece tão claramente interessado no conflito subjacente entre escritura original e leitura, ou entre autor e revisor, como poderíamos explicar a criação de um personagem revisor, explicitamente subversivo, e, ao mesmo tempo, tão bem-sucedido em suas investidas contra os direitos e os privilégios autorais?
Assinale a opção em que, na reescritura do período acima, foram plenamente atendidos os critérios de correção gramatical e coerência textual.-
A.
O enredo de Saramago parece tão claramente interessado no conflito subjacente entre escritura original e leitura, e entre autor e revisor então, poderíamos explicar como a criação, ao mesmo tempo, de um personagem revisor, explicitamente subversivo é tão bem-sucedida em suas investidas contra os direitos e os privilégios autorais?
-
B.
Se, no enredo de Saramago, aparece tão claramente o interesse no conflito subjacente entre escritura original e leitura, ou entre autor e revisor, então, como poderíamos explicar a criação de um personagem revisor, explicitamente subversivo e, ao mesmo tempo, tão bemsucedido em suas investidas contra os direitos e os privilégios autorais?
-
C.
Como poderia-se explicar a criação de um personagem revisor, explicitamente subversivo, e, ao mesmo tempo, tão bem-sucedido em suas investidas sobre os direitos e os privilégios autorais, então, se o enredo de Saramago parece, tão claramente, interessado no conflito subjacente, entre escritura original e leitura, ou entre autor e revisor?
-
D.
Parece tão claramente interessado no conflito subjacente entre escritura original e leitura, ou entre autor e revisor, o enredo de Saramago; então, como explicar, ao mesmo tempo, a criação de um personagem revisor, explicitamente subversivo tão bem-sucedido em suas investidas nos direitos e nos privilégios autorais?
-
E.
A criação de um personagem revisor, explicitamente subversivo, tão bem-sucedido em suas investidas pelos direitos e pelos privilégios autorais ao mesmo tempo, como ser explicado, se o enredo de Saramago parece tão claramente interessado no conflito subjacente entre escritura original e leitura, ou entre autor e revisor?