Imagem de fundo

Reescrevendo-se as frases – Eis algumas das razões para protegermos a Terra … O clima é...

Reescrevendo-se as frases – Eis algumas das razões para protegermos a Terra … O clima é agradável e perfeito, para que possamos sobreviver … Sem a lua, o clima não poderia ser estável. – obtém-se versão correta, de acordo com a norma-padrão, em:
A
Listam-se as razões para protegermos a Terra … O clima é agradável e perfeito, benéfico a sobrevivência das pessoas … Sem a lua, o clima não se estabilizaria.
B
Lista-se as razões para protegermos a Terra … O clima é agradável e perfeito, benéfico a sobrevivência das pessoas … Sem a lua, o clima não estabilizaria-se.
C
Listam-se as razões para protegermos a Terra … O clima é agradável e perfeito, benéfico à sobrevivência das pessoas … Sem a lua, o clima não se estabilizaria.
D
Lista-se as razões para protegermos a Terra … O clima é agradável e perfeito, benéfico à sobrevivência das pessoas … Sem a lua, o clima não estabilizar-se-ia.
E
Listam-se as razões para protegermos a Terra … O clima é agradável e perfeito, benéfico a sobrevivência das pessoas … Sem a lua, o clima não estabilizaria- se.