Imagem de fundo

Ao se reescrever livremente um segmento do texto, a frase cuja REDAÇÃO se manteve intei...

Ao se reescrever livremente um segmento do texto, a frase cuja REDAÇÃO se manteve inteiramente clara e correta é:
A
Se Auguste Saint-Hilaire não foi tão famoso como seu irmão Geoffroy, o continuador de Lamarck, se não encontramos o seu nome, como o dele, em todas as enciclopédias, a recordação importante para nós, a que precisa de ser particularmente estimada, a recordação do irmão menos célebre.
B
Tendo em vista o desconforto de que ainda experimentamos em nossos dias, conquanto hoje temos as estradas de ferro e o automóvel, podemos avaliar o quão difícil e cansativo devia ser viajar à Goiás em 1816.
C
Uma característica fundamental da obra de Saint- Hilaire tem haver com a exposição particularmente clara e simples, cuja profundidade do julgamento se assemelha à simples bom senso.
D
Não apenas devido a seus muitos trabalhos e devotamento, lúcida afeição e simpatia, mas também com o objetivo de distingui-lo do irmão, muito mais ilustre em todo o mundo, podemos nos referir a Auguste Saint-Hilaire como o “nosso” Saint- Hilaire.
E
Seis anos de viagens pelo interior do país por meio de regiões frequentemente inóspitas, cujas estão representadas nessa obra iminente do sábio francês.