Língua Portuguesa Interpretação de Texto Reescrita de frases e parágrafos do texto

Ao se reescrever livremente um segmento do texto, a frase cuja REDAÇÃO se manteve inteiramente clara e correta é:
  • A. Se Auguste Saint-Hilaire não foi tão famoso como seu irmão Geoffroy, o continuador de Lamarck, se não encontramos o seu nome, como o dele, em todas as enciclopédias, a recordação importante para nós, a que precisa de ser particularmente estimada, a recordação do irmão menos célebre.
  • B. Tendo em vista o desconforto de que ainda experimentamos em nossos dias, conquanto hoje temos as estradas de ferro e o automóvel, podemos avaliar o quão difícil e cansativo devia ser viajar à Goiás em 1816.
  • C. Uma característica fundamental da obra de Saint- Hilaire tem haver com a exposição particularmente clara e simples, cuja profundidade do julgamento se assemelha à simples bom senso.
  • D. Não apenas devido a seus muitos trabalhos e devotamento, lúcida afeição e simpatia, mas também com o objetivo de distingui-lo do irmão, muito mais ilustre em todo o mundo, podemos nos referir a Auguste Saint-Hilaire como o “nosso” Saint- Hilaire.
  • E. Seis anos de viagens pelo interior do país por meio de regiões frequentemente inóspitas, cujas estão representadas nessa obra iminente do sábio francês.