Língua Portuguesa Compreensão e Interpretação de Texto Reescrita de frases e parágrafos do texto

“Com o conceito de autonomia, a liberdade não consiste mais na ausência de leis, mas sim na presença de leis internamente desejadas e internamente estabelecidas.” (2º§) O trecho anterior está expresso com outras palavras, mantendo-se a lógica, correção gramatical e, em linhas gerais, o sentido original, em:
  • A. A liberdade não consiste mais na ausência de leis, mais na presença destas leis desejadas individualmente para que o conceito de autonomia seja estabelecido.
  • B. A ausência de leis – a partir do conceito de autonomia – não é entendida mais como liberdade, a liberdade consiste na existência de leis com características específicas.
  • C. O estabelecimento de leis instituídas socialmente é fundamental para que a liberdade não consista mais na sua ausência, tal ocorrência advém da introdução do conceito de autonomia.
  • D. O reconhecimento do conceito de autonomia é fundamental para o reconhecimento da liberdade enquanto reguladora social em virtude da ausência de leis efetivamente praticadas.