Imagem de fundo

De acordo com a norma-padrão e as questões gramaticais referentes ao período “Os temas ...

De acordo com a norma-padrão e as questões gramaticais referentes ao período “Os temas tratados neste blog se referem aos assuntos institucionais das diversas áreas dos Correios e os posts publicados poderão ser comentados pelos leitores.” (linhas de 8 a 10), assinale a alternativa correta.
A
Caso o autor resolvesse substituir a expressão “Os temas tratados” pela construção Grande parte dos temas, a nova redação poderia manter o verbo da oração na 3ª pessoa do plural.
B
O trecho “das diversas áreas dos Correios” poderia ser substituído pela redação das diversas áreas que existe nos Correios, pois o verbo existir é impessoal.
C
Do ponto de vista da concordância, o trecho “Os temas tratados neste blog” poderia ser substituído pela redação Os temas o qual é tratado neste blog.
D
A redação Se faz necessário dizer que os temas tratados neste blog se referem aos assuntos institucionais das diversas áreas dos Correios poderia substituir a original, pois o pronome Se está corretamente colocado no início da oração.
E
A concordância está correta na redação e serão possíveis aos leitores comentar os posts publicados e poderia substituir a original, pois as regras de concordância foram devidamente observadas.