Língua Portuguesa Interpretação de Texto Figuras e Vícios de Linguagem

Considere as imagens a seguir para responder a questão 12.

  • A.

    em especial, a passagem de beba para babe, em que se evidência o processo ideológico segundo o qual ao sorver o líquido, absorve-se também a cultura que se coloca por trás do discurso propiciado pela imagem do produto ou se mistura a ele (coca), o que é explicitado junto à primeira imagem com o rótulo como que carimbando o produto "não compre".

  • B.

    em especial, a passagem de beba coca cola, em que se evidência todo o processo ideológico segundo o qual ao sorver o líquido, mata-se a sede, o que é ratificado pela primeira imagem com o rótulo que deixa entrever o nome do produto.

  • C.

    em especial, a passagem de beba coca cola, por meio da qual não se evidência o processo de sorver simplesmente o líquido, mas de adquiri-lo a exemplo de também o fazê-lo em termos de bens culturais, o que é explicitado junto à primeira imagem que deixa entrever o nome do produto e o valor agregado a ele.

  • D.

    em especial, a passagem de beba para babe, junto ao qual não se pode evidenciar a intenção do autor quanto a sorver o líquido, trazendo o rótulo de uma famosa marca de produto, o que é explicitado junto à primeira imagem com o produto exibido parcialmente.