Imagem de fundo

Indique o par de sentenças em que uma delas contém erro de estrutura sintática.

Indique o par de sentenças em que uma delas contém erro de estrutura sintática.

A

Com a queda do Muro de Berlim, em 1989, e com a dissolução da União Soviética em 1991- 1992, têm fim as principais distinções políticas e econômicas entre o mundo ocidental, democrático e capitalista e o mundo oriental, autoritário e socialista. / Com a queda do Muro de Berlim, em 1989, e com a dissolução da União Soviética em 1991-1992, tem fim as principais distinções políticas e econômicas entre o mundo ocidental, democrático e capitalista e o mundo oriental, autoritário e socialista.

B

Na década de 70, teve início uma grande turbulência econômica em escala planetária, cujo marco inicial foram as duas grandes crises de petróleo (de 1973 e de 1979). / Na década de 70, teve início uma grande turbulência econômica em escala planetária, cujo marco inicial foi as duas grandes crises de petróleo (de 1973 e de 1979).

C

Esse processo vinha-se desenvolvendo de maneira pronunciada desde a Segunda Guerra Mundial – a globalização e as grandes transformações tecnológicas, especialmente nas áreas de microeletrônica e telecomunicações – e assume uma dinâmica mais acelerada a partir do fim da década de 80. / Esse processo vinha desenvolvendo-se de maneira pronunciada desde a Segunda Guerra Mundial – a globalização e as grandes transformações tecnológicas, especialmente nas áreas de microeletrônica e telecomunicações – e assume uma dinâmica mais acelerada a partir do fim da década de 80.

D

Com as mudanças, aumenta a interdependência das Nações, os Estados nacionais passam a dispor de menor poder regulatório, tornam-se mais vulneráveis às grandes corporações transnacionais (desde os empreendimentos legítimos até o crime organizado), perdem boa parte de sua capacidade de controlar os fluxos financeiros e comerciais e de decidir autonomamente as suas políticas macroeconômicas. / Com as mudanças, aumenta a interdependência das Nações, os Estados nacionais passam a dispor de menor poder regulatório, tornandose mais vulneráveis às grandes corporações transnacionais (desde os empreendimentos legítimos até o crime organizado) e perdendo boa parte de sua capacidade de controlar os fluxos financeiros e comerciais e de decidir autonomamente as suas políticas macroeconômicas.

E

É possível identificar vários ângulos da questão, mas basta apontar que alguns dos seus problemas decorrem, basicamente, do fato de o Modelo Gerencial Puro ser totalmente apolítico, mostrando-se, assim, inadequado à administração pública. / É possível identificar vários ângulos da questão, mas basta apontar que alguns dos seus problemas decorrem, basicamente, do fato de ser, o Modelo Gerencial Puro, totalmente apolítico, mostrando-se, assim, inadequado à administração pública.