Imagem de fundo

Considerando as afirmações a seguir, assinale a única correta.

1
Q999976
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Considerando as afirmações a seguir, assinale a única correta.
A

Em “A maior taxa de suicídios no Brasil se concentra entre idosos acima de 70 anos [...]”, o termo em destaque deveria estar no plural, concordando com o sujeito suicídios, conforme as regras de concordância da língua portuguesa.

B

Em “Pesquisas anteriores já haviam apontado esse grupo etário como o de maior risco.”, o termo em destaque poderia estar no singular, pois se trata do uma ocorrência impessoal do verbo haver, como ocorre no trecho “[...] outras mortes passíveis de prevenção [...]”.

C

Em “Com a mudança do perfil das famílias [...] faltam cuidadores em casa.”, o termo em destaque concorda em número com a palavra “famílias”, que está no plural.

D

Em “As famílias que têm idosos acamados enfrentam desafios ainda maiores quando não encontram suporte e orientação nos sistemas de saúde.”, o termo em destaque concorda em número com a expressão “desafios ainda maiores”, que está no plural.

E

Em “[...] é preciso que políticas públicas e profissionais de saúde ajudem os idosos a prevenir/diminuir dependências [...]”, o termo em destaque concorda com “políticas públicas” e “profissionais de saúde”, que funcionam como sujeito desse verbo.