Questão 113756 - Morfossintaxe do período

Concurso:

Cargo:

Banca:

Nível:

Língua Portuguesa Morfossintaxe do período

Assinale a opção em que o texto foi transcrito com erro de estrutura sintática.

  • A.

    A corrida privada para as formas imaginárias e socialmente perversas do valor e da riqueza vai afetar negativamente a valorização e a reprodução da verdadeira riqueza social, ou seja, a demanda de ativos reprodutivos e de trabalho.

  • B.

    Os preços inflados dos direitos sobre a riqueza real fazem com que as ações e dívidas privadas despencam, revelando a insuperável mesmice das "novas economias".

  • C.

    Por isso, Keynes insistia "na direção inteligente pela sociedade dos mecanismos profundos que movem os negócios privados", particularmente os processos que envolvem as decisões de investimento, ou seja, a criação de riqueza nova.

  • D.

    Os efeitos negativos do "amor ao dinheiro" só podem ser neutralizados mediante a ação do Estado racional e pela atuação de "corpos coletivos intermediários", como um Banco Central dedicado à gestão consciente e socialmente responsável da moeda e do crédito.

  • E.

    Não é surpreendente que Keynes tenha tomado posições radicais em favor da "administração" centralizada e pública do sistema internacional de pagamentos e de criação de liquidez.

    (Itens adaptados de Luiz Gonzaga Belluzzo)