Imagem de fundo

Os gases resultantes da atividade humana formam uma espécie de cobertor em torno do pla...

Os gases resultantes da atividade humana formam uma espécie de cobertor em torno do planeta.

A radiação solar se reflete pela superfície da Terra em forma de calor.

O chamado efeito estufa impede o retorno ao espaço da radiação solar e é responsável pelo aumento da temperatura.

As frases acima estão articuladas em único período, com clareza, correção e lógica em:

A

O chamado efeito estufa, que é os gases resultantes da atividade humana e formam uma espécie de cobertor em torno do planeta, impedem o retorno ao espaço da radiação solar e é responsável pelo aumento da temperatura.

B

A radiação solar se reflete pela superfície da terra em forma de calor, com os gases resultantes da atividade humana que vai formar uma espécie de cobertor em torno do planeta, sendo o efeito estufa a impedir esse retorno, responsável pelo aumento da temperatura.

C

A responsabilidade pelo aumento da temperatura do efeito estufa, que impede que a radiação solar se reflete pela superfície da terra em forma de calor, vem dos gases resultantes da atividade humana, que formam uma espécie de cobertor em torno do planeta.

D

O chamado efeito estufa, dos gases resultantes da atividade humana, impedem o retorno ao espaço da radiação solar que é responsável pelo aumento da temperatura, formando uma espécie de cobertor em torno do planeta.

E

Os gases resultantes da atividade humana formam uma espécie de cobertor em torno do planeta, impedindo o retorno ao espaço da radiação solar que, refletida pela superfície da Terra em forma de calor, dá origem ao chamado efeito estufa, responsável pelo aumento da temperatura.