Língua Portuguesa Morfossintaxe do período

Assinale a opção que contém trecho sintaticamente correto.

  • a. Devemos tratar de um controle adequado, que nos exige um redirecionamento futuro; assim a singularidade de muitos dos bens e serviços que são objeto de transação, como os intangíveis ou farmacêuticos, os quais impedem a fiscalização de dispor de elementos de comparação para fixar os preços que tenham sido acordados por pessoas independentes, questão essa que deve ser enfrentada.
  • b. Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) são formas de produção de bens e serviços que além de disseminar /distribuir senão o emprego, o trabalho e certamente a renda por todo o território nacional (e mesmo em alguns casos além-fronteiras) bem como a criação de novos mercados mais diversificados senão potentes em tamanho.
  • c. Pela comparação entre os prós e os contras é válida a liberação e o cultivo da soja transgênica no Brasil, respeitando o direito do cidadão de poder escolher entre um produto alterado geneticamente ou não alterado, e realizando pesquisas rigorosas no controle da produção e sua disponibilização no mercado, observando sempre a rotulação e a origem dos produtos.
  • d.

    Segundo a Secretaria do Tesouro Nacional, o fato de o Fundo Monetário Internacional ter aprovado recentemente a realização de "gastos de qualidade" do governo ? pacote chamado de Projeto Piloto, que tem como objetivo, no âmbito dos ministérios da Fazenda e da Previdência, aumentar a eficiência alfandegária, integrar cadastros federais e estaduais, facilitar a criação de empresas e tornar a Previdência mais "leve e eficaz".

  • e. Se a soma dos diversos tributos incidentes representa carga que impeça o pagador de tributos de viver e de se desenvolver, estar-se-á perante carga geral confiscatória, razão pela qual todo o sistema terá que ser revisto, mas principalmente aquele tributo que, quando criado, ultrapasse o limite da capacidade contributiva do cidadão.