Língua Portuguesa Morfossintaxe do período

Assinale a opção em que o texto foi transcrito com erro(s) de sintaxe.

  • A.

    Os instrumentos disponíveis para a execução da política monetária, o mais intensamente utilizado refere-se às operações de mercado aberto, por sua maior versatilidade em acomodar às variações diárias da liquidez.

  • B.

    O segundo instrumento, mediante alterações das exigências de reservas compulsórias sobre depósitos, é aplicado de modo a influenciar a disponibilidade das reservas bancárias e controlar a expansão dos agregados monetários, atuando sobre a sua multiplicação.

  • C.

    E, finalmente, a taxa cobrada na assistência financeira de liquidez determina o custo do nãocumprimento dessas exigibilidades compulsórias, influenciando a atuação dos agentes financeiros.

  • D.

    Na operacionalização desses instrumentos, o BC age sobre a disponibilidade e o custo das reservas bancárias, determinando, em última instância, as condições monetárias e creditícias prevalecentes na economia.

  • E.

    Para melhor entendimento da atuação do Banco Central, é importante ter uma visão geral sobre a política monetária e, particularmente, compreender o mecanismo de funcionamento das reservas bancárias.

    (Trechos adaptados de http://www.bcb.gov.br - Histórico)