Imagem de fundo

Assinale a opção em que a estrutura sintática está incorreta.

Assinale a opção em que a estrutura sintática está incorreta.

A

Se o crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo, o desenvolvimento, ao contrário, enquanto é qualitativo e pressupõe uma administração e uma legislação racionalizadas, a difusão do ensino, o recrutamento dos homens de empresa e a formação do capital de investimento necessário.

B

O crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo, mas o desenvolvimento, ao contrário, é qualitativo e pressupõe administração e legislação racionalizadas, difusão do ensino, recrutamento dos homens de empresa e formação do capital de investimento necessário.

C

O crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo. Entretanto, o desenvolvimento é qualitativo, pressupondo administração e legislação racionalizadas, difusão do ensino, recrutamento dos homens de empresa e formação do capital de investimento necessário.

D

O desenvolvimento é qualitativo e pressupõe administração e legislação racionalizadas, difusão do ensino, recrutamento dos homens de empresa e formação do capital de investimento necessário, enquanto, ao contrário, o crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo.

E

Enquanto o crescimento é um dado mera-mente econômico e quantitativo, o desenvolvimento, ao contrário, é qualitativo e pressupõe uma administração e uma legislação racionalizadas, a difusão do ensino, o recrutamento dos homens de empresa e a formação do capital de investimento necessário.

(Trecho adaptado de Arnoldo Wald.)