Questão 203719 - Morfossintaxe do período

Concurso:

Cargo:

Banca:

Nível:

Língua Portuguesa Morfossintaxe do período

Assinale a opção em que a estrutura sintática está incorreta.

  • A.

    Se o crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo, o desenvolvimento, ao contrário, enquanto é qualitativo e pressupõe uma administração e uma legislação racionalizadas, a difusão do ensino, o recrutamento dos homens de empresa e a formação do capital de investimento necessário.

  • B.

    O crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo, mas o desenvolvimento, ao contrário, é qualitativo e pressupõe administração e legislação racionalizadas, difusão do ensino, recrutamento dos homens de empresa e formação do capital de investimento necessário.

  • C.

    O crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo. Entretanto, o desenvolvimento é qualitativo, pressupondo administração e legislação racionalizadas, difusão do ensino, recrutamento dos homens de empresa e formação do capital de investimento necessário.

  • D.

    O desenvolvimento é qualitativo e pressupõe administração e legislação racionalizadas, difusão do ensino, recrutamento dos homens de empresa e formação do capital de investimento necessário, enquanto, ao contrário, o crescimento é um dado meramente econômico e quantitativo.

  • E.

    Enquanto o crescimento é um dado mera-mente econômico e quantitativo, o desenvolvimento, ao contrário, é qualitativo e pressupõe uma administração e uma legislação racionalizadas, a difusão do ensino, o recrutamento dos homens de empresa e a formação do capital de investimento necessário.

    (Trecho adaptado de Arnoldo Wald.)