Imagem de fundo

Quanto à estrutura sintática dos períodos, assinale a opção correta.

Quanto à estrutura sintática dos períodos, assinale a opção correta.

A

A busca da competitividade da indústria brasileira de software e outros produtos passam, necessariamente, pelo alcance de padrões internacionalmente aceitos de qualidade e produtividade de seus produtos e serviços.

B

As pesquisas de satisfação, o registro e o acompanhamento das reclamações dos clientes revestem-se de importância à proporção que os dados coletados são utilizados pelas empresas na revisão de seus projetos ou na especificação de novos produtos ou serviços.

C

As pesquisas diretas junto em empresas que desenvolvem software no Brasil vêm sendo realizadas com o objetivo de acompanhar a evolução desse setor quanto à aspectos do planejamento estratégico, sistemas da qualidade e certificação para a qualidade dos produtos.

D

Estratégias e ações propostas a luz de diagnósticos objetivos e fidedignos repre-sentam uma base sólida para a promoção da competição internacional dos produtos e serviços brasileiros, no momento que as economias mundiais passam por processos de globalização.

E

A contabilização de custos da qualidade está associada a ferramentas de maior complexidade, que se adaptam principalmente à sistemas da qualidade em fase relativamente madura.

(Adaptado de http://www.mct.gov.br/temas)