Imagem de fundo

A operação do sistema energético tem maior flexibilidade com os grandes reservatórios. ...

A operação do sistema energético tem maior flexibilidade com os grandes reservatórios.

Os grandes reservatórios aumentaram a segurança energética do país.

A geração de energia das usinas pode ser controlada de acordo com as necessidades do momento.

As frases acima articulam-se em um só período, com clareza, lógica e correção, da seguinte maneira:

A

A operação com a maior flexibilidade do sistema energético dos grandes reservatórios do país aumentaram a segurança da geração de energia das usinas podendo ser controlada pelas necessidades do momento.

B

A operação do sistema energético, que tem maior flexibilidade com os grandes reservatórios, é eles que aumentaram a segurança energética do país com a geração de energia das usinas controladas de acordo com as necessidades do momento.

C

A geração de energia das usinas, controlada de acordo com as necessidades do momento, flexiona a operação do sistema energético com os grandes reservatórios, sendo eles a aumentar a segurança energética do país.

D

Os grandes reservatórios foi o que aumentou a segurança da energia do país com a operação do sistema energético de maior flexibilidade, com eles que se controla a geração de energia pelas necessidades do momento.

E

Os grandes reservatórios aumentaram a segurança energética do país, já que, com eles, a operação do sistema energético tem maior flexibilidade, sendo possível o controle da geração de energia das usinas de acordo com as necessidades do momento.