Questão 67112 - Morfossintaxe do período
Concurso: Usina Hidrelétrica de Itaipu (ITAIPU Binacional) 2007
Cargo: Diagramador ou Designer Gráfico
Banca: Universidade Federal do Paraná (NC/FUNPAR/UFPR)
Nível: Médio
Língua Portuguesa Morfossintaxe do período
Considere o seguinte conjunto de informações:
1. As drogas que combatem o câncer destroem igualmente células doentes e sadias.
2. O fato de as drogas que combatem o câncer destruírem igualmente células doentes e sadias é uma desvantagem para o paciente.
3. Os pesquisadores tentam direcionar o alvo do ataque das drogas que destroem células cancerosas.
4. Os pesquisadores têm desenvolvido drogas que atacam as características específicas das células cancerosas.
Assinale a alternativa em que essas idéias foram agrupadas em um texto, de acordo com as normas da língua padrão escrita.
-
A.
Como as drogas que combatem o câncer destroem igualmente células doentes e sadias, o que é uma desvantagem para o paciente, os pesquisadores têm procurado direcionar o alvo do ataque, desenvolvendo drogas que atacam as características específicas das células cancerosas
-
B.
As drogas que combatem o câncer destroem igualmente células doentes e sadias, onde são uma desvantagem para o paciente, por isso os pesquisadores vêm desenvolvendo drogas que atacam as características específicas das células cancerosas, afim de direcionar o alvo do ataque.
-
C.
Tendo em vista que as drogas que combatem o câncer destroem igualmente células doentes e sadias, que são uma desvantagem para o paciente, os pesquisadores vêm desenvolvendo drogas para direcionar o alvo do ataque, em que atacam as características específicas das células cancerosas
-
D.
Embora as drogas que combatem o câncer destruam igualmente células doentes e sadias, são uma desvantagem para o paciente, e os pesquisadores vêm desenvolvendo drogas que atacam as características específicas das mesmas, para direcionar o alvo do ataque.
-
E.
Para direcionar o alvo do ataque, que as drogas que combatem o câncer destroem igualmente células doentes e sadias, sendo uma desvantagem para o paciente, os pesquisadores vêm desenvolvendo drogas que atacam as características específicas das células cancerosas.