Imagem de fundo

Os trechos a seguir constituem sequencialmente um texto adaptado de Renato Janine Ribei...

Os trechos a seguir constituem sequencialmente um texto adaptado de Renato Janine Ribeiro, Valor Econômico, 10/6/2013. Assinale a opção que foi transcrita com erro gramatical.
A
Medidas como o Programa Bolsa Família e as ações afirmativas para o ingresso no ensino superior reduzem as diferenças em relação ao nascimento.
B
Ambas deveriam ser plenamente endossadas por liberais autênticos. Um princípio básico do verdadeiro liberalismo é que, se a igualdade não é necessária no ponto de chegada, ela, no entanto, tem de existir no ponto de partida.
C
O ideário liberal recusam o paternalismo que há, por exemplo, quando perdoa-se a indolência e a incompetência no "ponto de chegada".
D
O liberal quer a concorrência. Mas ela só é legítima se todos partem do mesmo patamar. Se alguém começa a corrida com chumbo preso nas pernas, está prejudicado.
E
É a mesma coisa que alguém entrar na competição da vida com uma formação escolar deficiente. Com o Programa Bolsa Família, pretende-se reduzir a deficiência no primeiro ponto, as ações afirmativas no segundo.