Língua Portuguesa Morfossintaxe do período

O desmatamento de florestas tropicais é condenado internacionalmente.

Não há preocupação com a devastação do cerrado.

O cerrado é um bioma rico em espécies da fauna e da flora.

A devastação do cerrado gera consequências socioeconômicas e ambientais.

As afirmativas acima estão articuladas em um só período com lógica, clareza e correção em:

  • A. Sem a preocupação com a devastação do cerrado, o desmatamento de florestas tropicais é condenado internacionalmente, com consequências socioeconômicas e ambientais de um bioma rico em espécies da fauna e da flora.
  • B. A devastação do cerrado gera consequências socioeconômicas e ambientais, e como o desmatamento de florestas tropicais é condenado internacionalmente, apesar de que não há preocupação com a devastação do cerrado, um bioma rico em espécies da fauna e da flora.
  • C. O desmatamento de florestas tropicais é condenado internacionalmente, mas não há preocupação com a devastação do cerrado, o que gera consequências socioeconômicas e ambientais, por ser ele um bioma rico em espécies da fauna e da flora.
  • D. A devastação do cerrado, como o desmatamento de florestas tropicais que é condenado internacionalmente, não preocupa por suas consequências socioeconômicas e ambientais, sendo um bioma rico em espécies da fauna e da flora.
  • E. Sendo o cerrado um bioma rico em espécies da fauna e da flora, a devastação dele gera consequências socioeconômicas e ambientais, mas o desmatamento de florestas tropicais é condenado internacionalmente.