Imagem de fundo

“Nesse processo, depara-se com armadilhas. Caso se tenha ganhado um aumento no emprego ...

“Nesse processo, depara-se com armadilhas. Caso se tenha ganhado um aumento no emprego no dia anterior, o mundo parecerá belo e justo; caso se esteja com dor de dente, parecerá feio e perverso” (linhas 4 e 5).

Nesse trecho, o autor optou pela linguagem impessoal. Outras formas seriam também adequadas ao contexto, observando-se que a escolha do sujeito da primeira oração condiciona um conjunto de ajustes nas subsequentes, tanto nas formas pronominais quanto na concordância verbal. Assinale a alternativa que apresenta ajustes INCORRETOS.

A
Nesse processo, o inquirido depara-se com armadilhas. Caso tenha ganhado um aumento no emprego no dia anterior, o mundo lhe parecerá belo e justo; caso esteja com dor de dente, parecerá feio e perverso.
B
Nesse processo, deparamo-nos com armadilhas. Caso tenhamos ganhado um aumento no emprego no dia anterior, o mundo nos parecerá belo e justo; caso estejamos com dor de dente, parecerá feio e perverso.
C
Nesse processo, tu te deparas com armadilhas. Caso tenha ganhado um aumento no emprego no dia anterior, o mundo te parecerá belo e justo; caso esteja com dor de dente, parecerá feio e perverso.
D
Nesse processo, todos deparam-se com armadilhas. Caso tenham ganhado um aumento no emprego no dia anterior, o mundo lhes parecerá belo e justo; caso estejam com dor de dente, parecerá feio e perverso.