Língua Portuguesa Morfossintaxe do período

Assinale a opção em que o trecho de texto apresenta erro de construção sintática.
  • A. O procurador-geral da República declarou que o Ministério Público Federal, em parceria com a Polícia Federal e com outras instituições públicas, tem demonstrado especial capacidade para realizar atos investigatórios. “Não é possível que tais experiências sejam desprezadas em homenagem a pretensões exclusivistas a respeito da legitimidade investigatória”, completou.
  • B. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Nicolao Dino, também defendeu o poder de investigação do Ministério Público.
  • C. “A tarefa investigativa da polícia é importante, sem dúvida, no eficaz combate à corrupção. Mas não é um fim em si mesma, não podendo ser monopólio de nenhuma instituição. É atividade que deve ser compartilhada com o Ministério Público, cuja a Justiça e com outros órgãos de controle e fiscalização do Estado”, disse o presidente.
  • D. Ele destacou também que é preciso fechar as “janelas da impunidade” existentes no sistema normativo para combater a corrupção no país.