Imagem de fundo

Suponha que Carlos tenha participado de uma reunião de trabalho e que precise escrever ...

Suponha que Carlos tenha participado de uma reunião de trabalho e que precise escrever uma ata. A ata consiste num relato escrito do que ocorreu em uma reunião ou sessão pública e tem como finalidade comprovar oficialmente fatos, discussões e decisões nela ocorridas.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o texto produzido por Carlos e que evidencia características textuais do que seja uma ata:

A
Aos sete dias do mês de outubro do ano de dois mil e doze, na sala de Reuniões do Departamento de Ecologia, na Rua das Oliveiras, nº 10, na cidade de Olímpia, Minas Gerais, presentes os senhores professores cujas assinaturas constam do Livro de Presenças, teve início às oito horas, sob a presidência do Chefe do Departamento, Sr. Jota Gomes, a décima reunião extraordinária. Foi lida e aprovada a ata do mês anterior. Na ordem do dia, foi discutido e aprovado o novo Plano de Capacitação de docentes. Todos aprovaram. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião e lavrada a presente ata, que lida, e aprovada pelos presentes, foi devidamente assinada.
B
Senhor Chefe de Departamento, solicito-lhe a inclusão de meu nome no Plano de Capacitação do Departamento de Ecologia para que eu possa solicitar oficialmente o meu afastamento para realizar meu treinamento de Doutoramento na área de Agroecologia, na Universidade Federal de Viçosa. Cordialmente. José da Costa Martins. Olímpia, 07 de outubro de 2012. Nada mais havendo a tratar, foi encerrada a reunião e lavrada a presente ata, que lida, e aprovada pelos presentes, foi devidamente assinada.
C
Prezados membros do Colegiado de Ecologia, no dia sete de outubro de 2012, na sala de Reuniões do Departamento de Ecologia, na Rua das Oliveiras, nº 10, na cidade de Olímpia, Minas Gerais, foi lida e aprovada a ata do mês anterior. Na ordem do dia, foi discutido e aprovado o novo Plano de Capacitação de docentes, portanto, nada mais havendo a tratar, agradeço-lhes a presença e grato pela confiança e pelo estímulo, subscrevo-me, Jota Gomes.
D
Aos sete dias do mês de outubro do ano de dois mil e doze, na sala de Reuniões do Departamento de Ecologia, na Rua das Oliveiras, nº 10, na cidade de Olímpia, Minas Gerais, presentes os senhores professores cujas assinaturas constam do Livro de Presenças, o Senhor Jota Gomes, Chefe do Departamento, encaminha aos membros do Colegiado para avaliação o Plano de Capacitação de Docentes. O prazo é até o dia vinte de outubro de 2012. Atenciosamente, Jota Gomes.