Segundo Telma Weisz, boas situações de aprendizagem costumam ser aquelas em que: • os a...

Segundo Telma Weisz, boas situações de aprendizagem costumam ser aquelas em que:

• os alunos precisam pôr em jogo tudo o que sabem e pensam sobre o conteúdo que se quer ensinar;

• os alunos têm problemas a resolver e decisões a tomar em função do que se propõem a produzir;

• a organização da tarefa pelo professor garante a máxima circulação de informação possível;

• o conteúdo trabalhado mantém suas características de objeto sociocultural real, sem se transformar em objeto escolar vazio de significado social.

De acordo com o ponto de vista da autora, podemos pensar que, para uma boa situação de aprendizagem, as crianças

A

precisam acionar os seus conhecimentos prévios, e o professor deve planejar boas situações para as crianças memorizarem o conteúdo.

B

precisam aprender os conteúdos escolares, diferentes dos que existem fora da escola.

C

precisam acionar os seus conhecimentos prévios, e a circulação de informações deve estar garantida.

D

não podem enfrentar problemas que envolvam conteúdos que ainda não foram ensinados.

E

precisam acionar os seus conhecimentos prévios, e o professor deve evitar que as crianças conversem entre si.