Imagem de fundo

Relacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência co...

Relacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta. Alguns números romanos poderão ser utilizados mais de uma vez.


I. Processo construtivista.

II. Processo sociolibertador.

III. Processo multicultural.


( ) A avaliação tem o caráter de constatar o grau de aprendizagem teórica dos conteúdos escolares, trabalhados segundo os princípios do processo sociolibertador, verificando até que ponto esses conteúdos tornaram-se instrumentos úteis para a mudança individual e social.

( ) Todo novo conteúdo deve estar articulado aos conhecimentos prévios e, ao mesmo tempo, estar adequado às características de desenvolvimento pertinente à faixa etária e à seriação, para que possa ser experienciado a partir do interesse dos alunos e às exigências sociais, buscando novos conhecimentos.

( ) Tem como objetivo conhecer as diversidades culturais do povo brasileiro.

( ) A metodologia será construída à medida que o tema passe a integrar os currículos escolares.

( ) O conteúdo desse processo se constituiu de todos aqueles elementos que conduzem o sujeito à autonomia, à libertação, através da pedagogia da esperança. São eles: conscientização às mudanças, processo de libertação, diálogo e níveis de consciência.

( ) O objetivo da ação pedagógica consiste não só no desenvolvimento de hábitos, habilidades e domínio de técnicas que facilitem a aprendizagem do conteúdo, mas a construção individual de um conhecimento que oportuniza a compreensão da realidade e representa um instrumento de solução para as situações da vida cotidiana.


A

II – II – III – I – I – III.

B

III – III – III – I – II – I.

C

II – I – II – II – I – III.

D

III – II – I – I – III – II.

E

II – I – III – III – II – I.