São princípios e orientações para o trabalho do professor com vistas à construção do co...

São princípios e orientações para o trabalho do professor com vistas à construção do conhecimento lógico-matemático, EXCETO:
A
A construção do número é concebida como o principal objetivo para a aritmética das crianças escolarizadas de 4 a 6 anos, dentro do contexto da autonomia como finalidade ampla da educação.
B
As crianças constroem o número isoladamente, à parte do resto de seu conhecimento lógico-matemático. Contudo, existe bastante evidência teórica e empírica de que as raízes do número têm uma natureza muito particular.
C
A criança que já construiu o conhecimento lógico-matemático de sete ou oito, é capaz de representar esta ideia ou com símbolos ou com signos.
D
Uma vez que o conhecimento lógico-matemático é construído pelo fato das crianças colocarem as coisas em relação, não é surpreendente que aquelas que põem objetos numa espécie de relação também o façam em muitos outros tipos de relações.
E
A noção de número só pode emergir a partir da atividade de colocar todos os tipos de coisas em todos os tipos de relações. Daí decorre que o primeiro princípio de ensino é o de atribuir importância ao fato de encorajar as crianças a estarem alertas e colocarem todas as espécies de objetos, eventos e ações em todos os tipos de relações.