Imagem de fundo

Leia a citação a seguir. Organizar o cotidiano das crianças na Escola Infantil pressupõ...

Leia a citação a seguir. Organizar o cotidiano das crianças na Escola Infantil pressupõe pensar que o estabelecimento de uma sequência básica de atividades diárias é, antes de mais nada, o resultado da leitura que fazemos do nosso grupo de crianças, a partir, principalmente de suas necessidades (CRAIDY; KAERCHER, 2001).

A partir da citação acima, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O educador deve observar as brincadeiras escolhidas pelas crianças e a forma como se desenvolvem, identificando as preferências para que as intervenções sejam produtivas.

( ) A rotina na educação infantil torna as aulas mais monótonas, considerando que o encanto da novidade perde-se, virando apenas repetição cansativa.

( ) As atividades que serão realizadas não devem ser apresentadas às crianças, cabendo aos educadores realizarem o planejamento sem interferências.

( ) A rotina promove aprendizagens significativas, propicia o movimento corporal, a estimulação dos sentidos e a sensação de segurança e confiança.

( ) A rotina pode ser apresentada às crianças, mas não deve ser modificada, considerando que o planejamento é inflexível.

Assinale a sequência correta.

A
F, V, V, F, V
B
V, V, V, F, F
C
V, F, F, V, F
D
F, F, F, V, V