A metodologia que se utiliza de projetos para unir a teoria e a prática, também denomin...

A metodologia que se utiliza de projetos para unir a teoria e a prática, também denominada como pedagogia de projetos, tem ganhado grandes adeptos nas instituições educacionais brasileiras. Uma diversidade de projetos pode circular no ambiente educativo, mas é preciso situar a prática pedagógica dentro de uma dinâmica de ensino que prime pela aprendizagem dos conteúdos da ciência e da cultura. Analise as afirmativas e preencha os parênteses com (V) verdadeiro ou (F) falso.


( ) Na pedagogia de projetos, o aluno aprende ao pesquisar, ao produzir, ao indagar, permitindo reconstruir e criar novos elementos do conhecimento.

( ) Na pedagogia de projetos o professor tem o papel de ensinar com uso da transmissão de saberes, assumindo, assim, o centro do processo formativo.

( ) Como mediador pedagógico, na pedagogia de projetos o professor não deve acompanhar o processo de aprendizagem do aluno para deixá-lo livre para se desenvolver como sujeito da sua própria aprendizagem.

( ) A pedagogia de projetos, embora desafiadora para o professor, oportuniza aos alunos uma forma de aprender articulando os vários conteúdos de distintas áreas do conhecimento.


A seguir indique, nas alternativas abaixo, a que apresenta a sequência correta de cima para baixo de itens verdadeiros e falsos


A

V, F, V, F

B

V, F, F, V

C

F, F, F, V

D

V, V, F, V

E

V, F, V, V