Imagem de fundo

A capacitação e a formação continuada são estratégias muito importantes para a progress...

A capacitação e a formação continuada são estratégias muito importantes para a progressão da escola. Por meio delas é possível avançar e desenvolver continuamente seus processos de ensino e, consequentemente, de aprendizagem.


Avalie as afirmações sobre a elaboração e a execução de projetos e de pesquisa na escola, relevantes instrumentos de capacitação.

I. A pesquisa desenvolvida por professores e pela escola é importante porque tem como objetivo interpretar os fenômenos que ali ocorrem, mas para isso necessita da participação de todos os seus atores.

II. Cabe ao professor executar projetos na escola; por outro lado, a pesquisa cabe exclusivamente à equipe gestora devido à sua aplicabilidade.

III. A pesquisa oportuniza a inovação nas escolas, uma vez que gera novos conhecimentos e possibilita a aprendizagem por meio da experiência dos outros.

IV. Quando a escola demonstra interesse em executar projetos e pesquisas, isto se transforma em um diferencial e, ao mesmo tempo, contribui com seu processo de inovação.

Está correto apenas o que se afirma em

A

II.

B

II e III.

C

III e IV.

D

I, III e IV.