Questão 10851 - Funções do educador e das equipes de apoio
Concurso: Secretaria Municipal de Educação de São Paulo - SP (SME/SP) 2004
Cargo: Professor Adjunto de Educação Infantil (Prova 2 - Específica)
Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC)
Nível: Superior
Pedagogia Educação Infantil Funções do educador e das equipes de apoio
A ação mais adequada a uma concepção que respeita a especificidade da infância ao se deparar com uma criança que demonstra interesse por conhecer a linguagem escrita é
-
A.
proporcionar situações pertinentes, continuando a utilizar a linguagem escrita em seu aspecto funcional, de forma a possibilitar que a criança vá se apropriando desta linguagem.
-
B.
possibilitar à criança atividades que direcionem seu interesse para outras linguagens, já que não é papel da Educação Infantil o ensino da linguagem escrita.
-
C.
estimular o interesse da criança e proporcionar atividades que trabalhem a coordenação motora fina e o desenho de letras em diferentes tipos de superfícies e de folhas.
-
D.
incluir o trabalho com as letras do alfabeto, para esta criança especificamente.
-
E.
continuar a desenvolver o que foi inicialmente planejado, pois a aquisição da linguagem é um processo espontâneo que acontecerá naturalmente.