Imagem de fundo

Ao longo dos anos, o uso das tecnologias da informação e comunicação aplicadas a educaç...

Ao longo dos anos, o uso das tecnologias da informação e comunicação aplicadas a educação intensifica-se nas escolas e universidades, possibilitando que diversos recursos educacionais sejam desenvolvidos, entre eles os objetos de aprendizagem. Acerca dos objetos de aprendizagem, marque as afirmações verdadeiras com (V) e as falsas com (F).

( ) Objetos de aprendizagem são definidos como uma entidade, digital ou não digital que pode ser usada e reutilizada ou referenciada durante um processo de suporte tecnológico ao ensino e aprendizagem.

( ) Uma das principais características dos objetos de aprendizagem é a sua reutilização, ou seja, pode ser usado em diferentes contextos e por usuários diversos elaborados a partir de uma base tecnológica.

( ) Os objetos de aprendizagem são desenvolvidos dentro de um padrão que garantem a: interoperabilidade, flexibilidade, reusabilidade e escalabilidade.

( ) Objetos de Aprendizagem são recursos digitais utilizados na prática pedagógica e compreendem vídeos, animações, hipertextos, tabela, infográfico e outros.

( ) Todas as instituições de ensino utilizam ambientes virtuais de aprendizagem como tecnologia básica para disponibilização de objetos de aprendizagem aos alunos.

Marque a opção que contenha a sequência CORRETA, de cima para baixo:

A

F, V, F, F, V.

B

V, V, V, V, F.

C

V, F, F, V, V.

D

F, V, V, F, F.

E

V, F, V, F, V.