Quando falamos em função social da escola,
implica entendermos como organizar e
dirigir situações de aprendizagem.
Perrenoud (2000, p.25) afirma que
“organizar e dirigir situações de
aprendizagem é manter um espaço justo,
para tais procedimentos. É, sobretudo,
despender energia e tempo e dispor das
competências profissionais necessárias
para imaginar e criar outros tipos de
situações de aprendizagem”. Diante da
citação leia atentamente as questões e
indique a afirmativa correta:
A
Não é necessário garantir total
envolvimento de pais, alunos e mestres no
planejamento, pois o que a comunidade
espera da escola, é que seus filhos
aprendam o conhecimento cientifico produzido historicamente, sem
aplicabilidade social.
B
O professor trabalhar a partir dos
acertos pedagógicos, pois os erros dos
alunos são obstáculos da aprendizagem.
C
É necessário ter conhecimento, para
determinada disciplina, dos conteúdos a
serem ensinados e a sua tradução em
objetivos de aprendizagem.
D
Não é necessário trabalhar a partir
das representações dos alunos, pois,
quanto se objetiva os conteúdos, estas
representações já estão implícitas.