Imagem de fundo

Compreendemos que o currículo está no centro da relação educativa. Ele é a expressão da...

Compreendemos que o currículo está no centro da relação educativa. Ele é a expressão das relações que se dão na escola, nas experiências e visões de mundo de seus criadores. Implica o pensar sobre que cidadãos e profissionais estão sendo preparados para viver e conviver neste mundo tão complexo. A nova concepção de currículo, segundo Bizzo,1992, visa:


I. superar a fragmentação, através do tratamento interdisciplinar, dado aos conhecimentos de cada área.

II. a inserção das culturas juvenis na escola, como a música, as linguagens e os códigos, o namoro, a indumentária e o jeito de ser “do seu tempo”, nos diferentes espaços.

III. estimular a individualidade das disciplinas pela necessidade do domínio do conhecimento específico.

IV. dar instrumentos ao aluno para se inserir no presente que vivem e preparar-se para o futuro que quer viver.

V. superação do conteudismo na medida em que aponta a necessidade de se construir conhecimentos significativos e contextualizados para os jovens.


As afirmativas corretas são:

A

somente I, II, III e V.

B

somente III e IV.

C

somente I, III e IV.

D

somente I, II, IV e V.

E

somente I, II e IV.