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Sobre o currículo, Sacristan (2013) NÃO concorda que:

Sobre o currículo, Sacristan (2013) NÃO concorda que:

A

A importância fundamental do currículo para a escolaridade reside no fato de que ele não significa a expressão do projeto cultural e educacional que as instituições de educação dizem que irão desenvolver com e para os alunos.

B

Os currículos são complexos, pois existem variações entre os países quando da sua formulação e, também, são distintos. Afirmar que são distintos não significa tanto que seus conteúdos variam, o que é verdade, mas que, por exemplo, eles são valorizados de maneira desigual, recebem pressões de diferentes frentes, se dirigem a públicos distintos.

C

Do contato ou encontro entre o sujeito e o conteúdo, pode-se esperar e desejar que o sujeito desenvolva determinados processos.

D

O currículo recebeu o papel decisivo de ordenar os conteúdos a ensinar, estabelecendo níveis e tipos de exigências e ordena também o tempo escolar.

E

Não podemos esquecer que entre a cultura mais elaborada feita pelos especialistas e a recepção do saber pelos estudantes, existem agentes culturais mediadores, como os professores, os livros didáticos e demais materiais didáticos.