Pedagogia Temas Educacionais Pedagógicos Coordenação e Orientação Educacional

A equipe pedagógica da Escola EMP de Ensino Fundamental realizou uma reunião com os professores para discutirem novas estratégias didático-pedagógicas em sala de aula. Ao final, a supervisora esclareceu sobre equívocos e dificuldades que os professores têm apresentado na implementação de novas práticas, que mais se assemelham à adoção de modismos na sala de aula e menos a oportunidades de reflexão sobre a própria prática. 


Isso contece porque os professores NÃO

  • A.

    desejam mudar e esperam, nas soluções rápidas, alternativas para os problemas que estão vivendo na sala de aula.

  • B.

    adotam determinadas práticas que fazem parte do mercado de ideias pedagógicas de escolas filiadas a grandes redes de ensino.

  • C.

    consideram ser necessário ter fundamentos teóricos e práticos para usarem alternativas metodológicas elaboradas por outros autores.

  • D.

    percebem que, para serem modernos e se mostrarem atualizados, devem repetir o novo discurso sobre estratégias pedagógicas inovadoras.