Imagem de fundo

No que se refere às dimensões sensoriais, físicas e psíquicas a serem consideradas no A...

No que se refere às dimensões sensoriais, físicas e psíquicas a serem consideradas no AEE para alunos com deficiências múltiplas, assinale a opção correta.
A
No planejamento da avaliação de aprendizagem, os aspectos que acarretam atraso na capacidade adaptativa são mais relevantes que aqueles relacionados ao desenvolvimento global do deficiente múltiplo.
B
A efetividade do AEE depende do funcionamento global do deficiente múltiplo; nesse sentido, estudantes com deficiência sensoriais e físicas apresentam maior déficit de aprendizagem que alunos com deficiência mental grave.
C
As atividades psicopedagógicas a serem aplicadas aos estudantes com deficiências físicas ou sensoriais devem prever a existência de deficiências socioafetivas ou psíquicas concomitantes.
D
Os estudantes com deficiências múltiplas socioafetivas ou psicomotoras tendem a ter menor desempenho em atividades avaliativas quando comparados aos que possuem deficiências sensoriais.
E
Na adequação curricular, as atividades propostas devem ser individualizadas em virtude do nível de comprometimento funcional de cada estudante e devido a outras peculiaridades de seu desenvolvimento.