Imagem de fundo

Os primeiros jesuítas, quando aqui chegaram, estavam orientados pelo espírito da Contra...

Os primeiros jesuítas, quando aqui chegaram, estavam orientados pelo espírito da Contrarreforma, e o projeto educacional que buscaram implantar era fortemente influenciado pela Ratio Studiorum, que expressava um rígido código de conduta, ideias e princípios que deveriam orientar o ensino. Esse modelo jesuíta apresenta, entre suas principais características,
A
um currículo semiestruturado, liberdade para seleção de métodos de ensino e de aprendizagem, frequência e seriedade dos exercícios religiosos e hierarquia organizacional.
B
um currículo bem estruturado, definição de métodos de ensino e de aprendizagem, frequência e seriedade dos exercícios religiosos e hierarquia organizacional.
C
um currículo de forte conotação teológica, métodos de ensino expositivos e aprendizagem memorística, condutas e posturas respeitosas dos professores e alunos e forte hierarquia organizacional.
D
um currículo bem estruturado, imposição sobre os métodos de ensino e rigidez sobre os processos de aprendizagem, com textos indicados para estudo e exercícios religiosos.