Imagem de fundo

Assinale a alternativa INCORRETA.

Assinale a alternativa INCORRETA.
A

Os jogos e materiais destinados a construções, seriações, classificações, estabelecimentos de relações, levantamento de hipóteses e raciocínio lógico como: blocos lógicos, material dourado, cuisinaire, tangram, ábaco e outros, poderão ser utilizados com sucesso por todas as crianças.

B

Aluno cego na pré-escola, ainda não dispõe de esquemas conceituais para reconhecimento de gravuras de forma bidimensional nos livros.

C

A criança com baixa visão necessita de adaptações significativas no currículo, de forma que os conteúdos sejam tratados a fim de que ela possa participar ativamente de todas as atividades e tarefas desenvolvidas pelos demais alunos.

D

Um ambiente alfabetizador é aquele que promove um conjunto de situações reais de leitura e escrita nas quais as crianças têm oportunidade de participar. A criança cega, como as outras crianças, deve participar de atos de leitura e escrita desde cedo para poder aprender a pensar sobre a língua e seus sons, construir ideias sobre como se lê e escreve.

E

A experiência com letras, jogos e textos variados de diferentes gêneros é fundamental para a criação de um ambiente de letramento. Torna-se importante que a criança com deficiência visual participe coletivamente de todas as atividades de práticas sociais de leitura e escrita com seus colegas de classe.