Imagem de fundo

Na obra de Silva (2007), Brincadeiras: para crianças de todo o mundo, são mencionados a...

Na obra de Silva (2007), Brincadeiras: para crianças de todo o mundo, são mencionados alguns valores que apontam na direção de atividades e projetos com crianças, que estejam comprometidos em promover os direitos humanos e a cidadania, presentes pela própria ação de brincar. É correto afirmar, de acordo com a referida obra, que, entre esses valores, estão:

A

educação para a paz, por meio da solução pacífica de conflitos; tornar possível para as crianças o brincar e a expressão de seus traços culturais e individuais.

B

defesa da infância; arrecadação de fundos para a aquisição de brinquedos industrializados, para distribuí- los às crianças carentes de países em desenvolvimento.

C

universalização do brincar; manter as crianças disciplinadas e ocupadas, respeitando a orientação e as regras dadas pelo adulto, para evitar que se relacionem com pessoas inapropriadas.

D

oferta de subsídios às escolas públicas para que possam adquirir, modernizar ou consertar equipamentos de informática; ampliação do acesso às tecnologias do brincar, por meio dos equipamentos ou brinquedos eletrônicos nas escolas.

E

garantia às crianças do acesso a brinquedos e materiais nas escolas, apenas se forem certificados por órgão responsável que atestem a qualidade, durabilidade e autenticidade dos produtos; o desenvolvimento da tolerância.