Imagem de fundo

Consideram-se princípios norteadores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, e...

Consideram-se princípios norteadores da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, exceto
A
reconhecimento das identidades de gênero e étnico-raciais, assim como dos povos indígenas, quilombolas e populações do campo.
B
trabalho assumido como princípio educativo, tendo sua integração com a ciência, a tecnologia e a cultura como base da proposta político-pedagógica e do desenvolvimento curricular.
C
desatrelar Educação Básica e Educação Profissional e Tecnológica, na perspectiva da desvinculação entre saberes para a produção do conhecimento e a intervenção social, assumindo a pesquisa como princípio pedagógico.
D
contextualização, flexibilidade e interdisciplinaridade na utilização de estratégias educacionais favoráveis à compreensão de significados e à integração entre a teoria e a vivência da prática profissional, envolvendo as múltiplas dimensões do eixo tecnológico do curso e das ciências e tecnologias a ele vinculadas.
E
contextualização, flexibilidade e interdisciplinaridade na utilização de estratégias educacionais favoráveis à compreensão de significados e à integração entre a teoria e a vivência da prática profissional, envolvendo as múltiplas dimensões do eixo tecnológico do curso e das ciências e tecnologias a ele vinculadas.