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O Ensino Médio no Brasil está mudando. A consolidação do Estado democrático, as novas t...

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Q1087176
Teclas de Atalhos
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O Ensino Médio no Brasil está mudando. A consolidação do Estado democrático, as novas tecnologias e as mudanças na produção de bens, serviços e conhecimentos exigem que a escola possibilite aos alunos integrarem-se ao mundo contemporâneo nas dimensões fundamentais da cidadania e do trabalho.

Pensar um novo currículo para o Ensino Médio deve-se levar em consideração dois fatores: as mudanças estruturais que decorrem da chamada “revolução do conhecimento”, alterando o modo de organização do trabalho e as relações sociais; e o atendimento aos padrões de qualidade que se coadunem com as exigências dessa nova ordem social.

Levando-se em conta o texto apresentado e a importância de se repensar um novo Ensino Médio, é correto afirmar, exceto:

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A reorganização curricular em áreas de conhecimento tem como objetivo facilitar o desenvolvimento dos conteúdos numa perspectiva da interdisciplinaridade e da contextualização.

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A sociedade do conhecimento exige dos indivíduos a consciência de que é necessário o constante crescimento como pessoa humana e o favorecimento ao prosseguimento dos estudos.

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A formulação dos currículos deve contemplar estratégias que assegurem a preparação básica para o trabalho e para a cidadania, pressupostos da educação contemporânea.

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A universalização da educação básica, ao mesmo tempo em que se amplia o acesso ao Ensino Médio e Superior, permite ao educando continuar aprendendo, tendo em vista o desenvolvimento da compreensão dos fundamentos científicos e tecnológicos dos processos produtivos.

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As escolas devem preparar os educandos para o prosseguimento de estudos, voltados para uma habilitação que possibilite o exercício de uma profissão técnica, para a classe média e o acesso ao Ensino Superior para as elites.