Na esteira do neoprodutivismo, também são identificadas as suas variantes: o neoescolanovismo, o neoconstrutivismo e o neotecnicismo. Relacione essas correntes pedagógicas, numeradas à esquerda com suas respectivas características, dispostas à direita.
I – Neoescolanovismo II – Neoconstrutivismo III – Neotecnicismo | P – Possui elo com a teoria do professor reflexivo e com a pedagogia das competências, trabalhando sobre as realidades, os índices perceptivos e os sinais motores. Q – Reconhece o ato pedagógico como autogestionário e que deve atender aos interesses populares, deslocando o eixo pedagógico do método para a prática social. R – Desloca o controle do processo para os resultados, convertendo a avaliação no principal papel exercido pelo Estado a fim de garantir eficiência e produtividade. S – Enfatiza uma educação que deve se desenvolver ao longo de toda a vida para responder aos desafios de uma realidade social em acelerada transformação. |
A associação correta é:
I – S , II– P , III – R.
I – Q , II– S , III – P.
I – P , II– R , III – S.
I – P , II– Q , III – R.
I – R , II– S , III – P.