Pedagogia História da Educação Brasileira

Para Cunha (2004), o desenvolvimento do ensino superior se dá por um processo desigual e combinado de diversos setores.

Analise as seguintes afirmativas sobre o ensino superior no Brasil.

I. Não são mencionados os exames (concursos) vestibulares na Lei de Diretrizes e Base/96, porém é feita referência à aprovação em processos seletivos e à exigência de conclusão do ensino médio como condições para um candidato ser admitido a qualquer curso de graduação.

II. As universidades devem cumprir requisitos específicos, relativos à qualificação e dedicação dos docentes: dois terços deles devem ter títulos de pós-graduação de mestre ou de doutor; um terço deve atuar na instituição em tempo integral.

III. As instituições de ensino superior brasileiras oferecem cursos de graduação, de pós-graduação e de extensão como também cursos sequenciais.

A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETAS

  • A. I e II apenas.
  • B. I e III apenas.
  • C. II e III apenas.
  • D. I, II e III.