Imagem de fundo

Em relação à Educação Inclusiva, marque as assertivas como VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F...

Em relação à Educação Inclusiva, marque as assertivas como VERDADEIRAS (V) ou FALSAS (F):


( ) Entende-se por terminalidade específica a certificação de conclusão de escolaridade, fundamentada em avaliação pedagógica, com histórico escolar que apresente de forma descritiva as habilidades e competências atingidas pelos estudantes com grave deficiência mental ou múltipla.

( ) De acordo com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, a avaliação da deficiência, quando necessária, será biopsicossocial, realizada por equipe multiprofissional e interdisciplinar e considerará os impedimentos nas funções e nas estruturas do corpo; os fatores socioambientais, psicológicos e pessoais; a limitação no desempenho de atividades; e a restrição de participação.

( ) Não cabe ao poder público implementar o acesso à educação superior e à educação profissional e tecnológica para os estudantes com deficiência.

( ) Conforme Mantoan (2011) “A possibilidade de se ensinar todos os alunos, sem discriminação e sem métodos e práticas de ensinos especializados, deriva, portanto, de uma reestruturação do projeto pedagógico escolar como um todo e das reformulações que exige da escola, para que esta se ajuste a novos parâmetros de ação educativa”.

( ) Não cabe ao poder público ofertar educação bilíngue, em Libras como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas.


A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:

A

F, F, V, F, V.

B

V, V, F, V, F

C

V, V, V, F, F.

D

F, V, F, V, V.

E

F, V, V, V, V.