Imagem de fundo

Analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que aponta as corretas. A c...

Analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que aponta as corretas. A construção de uma escola inclusiva, pressupõe


I. compreender que as leis do desenvolvimento da criança portadora de necessidades especiais, segundo Vygotsky, estão em unidade com as leis fundamentais de desenvolvimento da criança normal, sem estabelecer comparações, mas propondo a ideia de processos compensatórios.

II. o conhecimento de que a criança que tem desenvolvimento prejudicado por um defeito não é menos desenvolvida que seus pares, apenas se desenvolve de forma diferente. Ela tem uma maneira própria para processar o mundo - caminhos isotrópicos. A dificuldade que a criança encontra para a interação social é o que a impulsiona à compensação.

III. ter como princípio que o que determina a deficiência não é a impossibilidade imposta socialmente ao desenvolvimento cultural.

IV. que o enfoque de reflexão e de investigação pelo professor deve estar no processo de como a criança pensa e não na preocupação voltada para o conteúdo, pois esse é apenas um instrumento para o desenvolvimento.


A

Apenas I e II.

B

Apenas III e IV.

C

Apenas II e IV.

D

Apenas I, II e IV.

E

I, II, III e IV.